Imagem

Assista e vote nos melhores vídeos de apresentação de trabalho


Envio de resumos ENCERRADO.

ENVIO DE TRABALHOS

Envio de trabalhos ENCERRADO.

O SBBC 2017 aceitará resumos simples para apresentação. Pretendemos lançar um livro após o evento, e os melhores trabalhos serão convidados a participar como capítulo. Além disso, os melhores trabalhos também concorrerão a premiações ao final do simpósio.

Cada resumo deverá explorar a temática central do simpósio, Novos rumos para a conservação da biodiversidade, e se adequar aos seguintes questionamentos:

1- Quais são os principais desafios para aplicação do conhecimento acadêmico dentro do tema do seu resumo?

2- Como o seu trabalho pode contribuir para a solução de um problema ambiental?

3- Quais as recomendações/diretrizes você indicaria para nortear projetos de pesquisas ou tomadas de decisão para o tema do seu trabalho?


Como irei apresentar meu trabalho?

No IV SBBC queremos estimular a divulgação científica e a ciência livre. Dessa forma, além de apresentar o seu trabalho em formato de pôster, todos os participantes também deverão apresentar seus trabalhos em forma de vídeos de divulgação científica. Veja as regras para apresentação de trabalhos clicando aqui

Assim, os três melhores vídeos de divulgação científica, os três melhores resumos (parte escrita) e os três melhores pôsteres, serão premiados ao final do evento. Dentre os três melhores vídeos escolhidos, 2 (dois) serão indicados pela comissão científica do evento, e 1 (um) será pela escolha do público.


Como enviarei meu trabalho?
        
Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail resumo.sbbc2017@gmail.com com o assunto “resumo - número de inscrição”, até o dia 15 de setembro. O corpo do e-mail deve conter o nome completo do participante e sua instituição. Mas atenção, você só poderá enviar seu trabalho mediante confirmação prévia da sua inscrição.


Quais as normas gerais dos trabalhos?

• Poderá submeter o resumo somente quem realizou a inscrição.
• Cada inscrição dará direito à submissão de dois resumos.
• Não serão aceitos resumos de projetos que ainda não produziram resultados;
• Serão aceitos resumos em português ou inglês;
• A qualidade do texto (gramática, ortografia e formatação) é de responsabilidade do(s) autor(es) e será considerada como critério de avaliação pela comissão científica.
• Sugerimos que você siga à risca as instruções abaixo e substitua os textos nos modelos fornecidos. Desta forma, você terá menos trabalho com a formatação do seu resumo e nós teremos menos trabalho para editá-lo.
• Os resumos deverão ser submetidos nos formatos “doc” ou “docx”.

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE RESUMO SIMPLES

– Todo o texto deverá ser escrito em fonte (letra) “Arial” tamanho 12, (exceto as filiações dos autores que deverão vir em tamanho 10), página A-4, todas as margens 2,5 cm, espaçamento simples entre linhas e alinhamento justificado.

– O título será em negrito e apenas a primeira palavra e nomes próprios (autores de táxons, cidades, táxons supra-específicos, etc) serão iniciados em letra maiúscula.
 
– A autoria será apresentada abaixo do título. Apenas o primeiro nome (ou dois primeiros, em caso de nomes compostos) e o último sobrenome serão escritos por extenso; os demais deverão ser abreviados. O nome do apresentador deve vir sublinhado. 

– Caso haja mais de um autor, seus nomes deverão ser separados por vírgula, exceto os nomes do penúltimo e do último autor, que serão separados por “&”. O nome de cada autor deverá ser seguido de número sequencial em sobrescrito para referência às suas afiliações institucionais.
 
– As afiliações institucionais (departamento, instituição ou unidades equivalentes) serão apresentadas em sequência crescente logo abaixo à autoria do artigo, em tamanho 10. 

– O e-mail para correspondência será informado apenas para o autor inscrito no simpósio e que irá apresentar o trabalho (esse não necessariamente precisa ser o primeiro autor). Para os demais autores, quando for o caso, será apresentada apenas a afiliação institucional.

– O corpo do resumo será iniciado abaixo das afiliações institucionais e deverá ser apresentado em um único parágrafo sem tabulação com no máximo 500 palavras. O resumo deve conter, preferencialmente, a seguinte estrutura: (1) Introdução/Contextualização, (2) Objetivo (no final da introdução), (3) Material e Métodos (de forma direta e objetiva), (4) Resultados, (5) Discussão e (6) Considerações finais. Cabe destacar que o texto deve se encaixar no escopo das perguntas propostas acima. O texto deve ser contínuo e sem a indicação dos subtítulos exemplificados acima (introdução, etc).. 

– As palavras-chave, no máximo cinco, serão separadas por vírgula e estarão abaixo do corpo do resumo. 

– As agências financiadoras serão listadas pelos seus acrônimos, abaixo do corpo do resumo, entre parênteses. 

– Nomes científicos nas categorias de gênero, subgênero, espécie e subespécie deverão ser escritos em itálico.

– Esse resumo poderá conter uma (1) figura (gráfico, tabela, mapa, etc), que deverá ser citada no texto e conter uma legenda auto-explicativa (a legenda será incluída no número total de palavras do texto). 

- Esse resumo não deverá conter citações de literatura ou referências bibliográficas.

ORGANIZADORES

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

APOIO

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Participe do Pré-Simpósio Online Gratuito*
Não espere até o dia 03/12/2017!
Você já pode participar desta etapa. Ao longo do ano teremos vídeos, tópicos complementares e discussões.
*Não precisa estar inscrito no evento presencial para participar desta etapa