Google

A Ciência da Conservação da Natureza

por

 

“Diz-me e eu esquecerei. Ensina-me e eu aprenderei. Envolve-me e eu entenderei”

Confúcio

 

 

O que você estaria fazendo se pudesse ter total autonomia para realizar pesquisa científica? Quais projetos tocaria? O que você sonha descobrir?

 

Nossa resposta tem a ver com esta foto ;-)

Desde que fundamos a Bocaina, sempre nos fazemos essas perguntas… e a primeira coisa que pensamos é que, independentemente do que estivermos investigando, acreditamos em compartilhar o conhecimento, em divulgar a ciência, em educar.

 

Acreditamos nisso porque sabemos que só será possível conhecer e conservar nossa biodiversidade se houver um verdadeiro time de pessoas capacitadas e comprometidas com o trabalho complexo e multidisciplinar que é a Biologia da Conservação.

 

E é por isso que nós resolvemos criar uma empresa inteiramente devotada a desenvolver soluções para os biólogos que estão buscando ir além.

 

Que precisam aprender novas técnicas e novos métodos, para estar em compasso com o desenvolvimento da Ciência, prontos para as necessidades do mercado de trabalho, preparados para superar os desafios que lhes são colocados.

 

Sabemos que não dá tempo de aprender tudo de que precisamos em nosso trabalho cotidiano durante os corridos anos de faculdade…

 

E é por isso que, para nós, oferecer um curso é mais do que simplesmente passar informação adiante…

 

… Significa buscar entender o que vai te ajudar de verdade no seu dia a dia… o que vai te ajudar a melhorar na sua carreira profissional, e abrir as portas para você, seja na academia ou no mercado de trabalho. O que vai te permitir expandir seus horizontes e te ajudar a alcançar seus sonhos e objetivos profissionais.

 

A foto acima é da última turma do Curso Práticas de Campo: Mamíferos, Anuros, Aves e Insetos, que aconteceu na RPPN Santuário do Caraça. 

 

Fazer um curso de campo não é fácil. É tudo ao vivo, logística complexa, muitos fatores que precisam funcionar sinergicamente para que tudo dê certo.

 

E, apesar do tamanho do desafio, nós sempre encaramos essa tarefa com entusiasmo, afinal o que retorna para nós vale todo o esforço: a satisfação dos nossos alunos, sejam estudantes de graduação, funcionários de carreira, ou mestres e doutores, é sempre inspiradora.

 

E como nós gostamos muito, mas muito mesmo, do que nós fazemos, e para que possamos oferecer cursos cada vez mais antenados ao que você precisa, é que nós inauguramos este novo espaço.

Aqui, nós queremos te ouvir, e conversar com você.

 

O que você tem a nos dizer?

O que é importante para você?

 

Ficaremos muito felizes com o seu comentário!

Um abraço!

 

 

Turma do Curso de Estudos de Flora: Métodos de Campo

Deixe seu comentário aqui