Receba todas as nossas novidades e conteúdos exclusivos

Início > Cursos Realizados  > Vivências de Campo para o Ensino Médio

Vivências de Campo para o Ensino Médio
Imagem
Imagem
Alunos do Ensino Médio participando de atividades que resgatam questões ambientais.
Apresentação

O contato com a natureza permite experiências únicas na vida de estudantes em formação. O ensino de ciências por investigação pode enriquecer o aprendizado e fixar conteúdos de diferentes áreas do conhecimento. A possibilidade de realmente fazer ciência, executando projetos em campo e discutindo perguntas é um exercício estimulante para alunos de qualquer idade.


Histórico

São inúmeras as possibilidades. Já organizamos excursões que vão de vivências em campo de poucas horas até experiências de 3 dias em contato direto com a natureza. Nossa parceria com Unidades de Conservação que possuem toda a logística e segurança desejada permite criarmos roteiros diferenciados para atender diferentes públicos e demandas. Quem não quer aprender executando projetos e participando de atividades em campo? E ainda conseguimos ir adiante nas discussões e transformar pequenos trabalhos e projetos em apresentações em eventos científicos direcionados à alunos do ensino médio. Sempre seguindo os métodos científicos do ensino de ciências por investigação. 


Cronograma e ementa simplificada

Saídas de campo de 1 dia:

- Discussão de assuntos relacionados à um conteúdo ou matéria específicos
- Excursões à locais estratégicos nas proximidades dos centros urbanos para demonstrar ambientes preservados, impactos humanos e soluções de problemas ambientais.

Saídas de campo com pernoite:

- Criação e execução de projetos em campo
- Vivências de acampamento e contato mais direto com a natureza
- Momentos de lazer e reflexão

Algumas imagens