Receba todas as nossas novidades e conteúdos exclusivos

Primeiro evento científico 100% online e gratuito do Brasil discute conservação
da biodiversidade

Veja os depoimentos...

Apresentação

A primeira Conferência Nacional de Biologia da Conservação (CNBC) foi organizada em 2014, em Belo Horizonte (MG), tendo sido o primeiro evento científico 100% online e gratuito do Brasil. Visando a incentivar esta discussão sobre conservação da natureza, reunimos 24 especialistas reconhecidos da área, que durante seis dias participaram de entrevistas online estruturadas em torno de temas importantes da biologia da conservação. 

A conferência foi a primeira iniciativa integralmente online dirigida a professores, estudantes e pesquisadores, mas também ao público interessado no contexto da conservação no Brasil e no fomento à socialização do conhecimento científico. Como ideia central na I CNBC, focamos no tema: Como transformar seu conhecimento científico em resultados na conservação. Queríamos ajudar os estudantes e profissionais da área, transformar seu conhecimento biológico e sua vontade de trabalhar, em ações práticas que gerassem resultados efetivos para a conservação da natureza, dentro e fora dos laboratórios de pesquisa.

O evento foi gratuito e aberto à toda comunidade, obtendo um alcance inédito comparado aos tradicionais encontros presenciais, tendo, por isso, merecido por parte do Conselho Regional de Biologia da 4ª Região reconhecimento por meio da Moção de Congratulações .

Ficamos muito satisfeitos com o alcance da I CNBC. A conferência contou com 7.845 pessoas oficialmente inscritas e tivemos acessos em 58 países em todos os continentes, sendo que, no Brasil, alcançamos pelo menos 527 cidades, incluindo todos os 26 estados e o Distrito Federal. Ainda publicamos os resultados da I CNBC no periódico Natureza & Conservação.

Confira os palestrantes da I CNBC