Receba todas as nossas novidades e conteúdos exclusivos

Início > Eventos Realizados  > O IV Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação

O IV Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação

Inovações transformaram o evento. Com um alcance mais democrático, participantes de vários estados foram ao evento. 

Assista ao resumo do IV SBBC

Apresentação

O IV Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação teve como tema central os "Novos rumos para a conservação da biodiversidade". Realizado em Belo Horizonte entre os dias 03 e 07 de dezembro de 2017
(Auditório Nobre - Centro de Atividades Didáticas 1 - CAD1 - UFMG - Campus Pampulha), contou com a participação de 279 inscritos.Grande parte dos inscritos foram jovens com menos de 25 anos de idade. 
Felizmente tivemos a participação de todas as regiões do Brasil. Tivemos representantes de 19 estados mais o Distrito Federal, com um total de 93 municípios. Além das tradicionais palestras e mesas redondas, o evento teve como um dos principais objetivos a elaboração de recomendações e/ou diretrizes extraídas destas discussões, divididas nas temáticas:

- Políticas Públicas e Conservação da Biodiversidade
- Ciência e Conservação
- Comunicação das Ciências da Conservação
- O papel do Terceiro Setor na Conservação

Possibilitamos a discussão sobre temas atuais e os avanços nacionais e internacionais obtidos na área da Conservação da Biodiversidade, e ainda estreitamos os laços existentes entre a comunidade científica brasileira envolvida nesta temática, trazendo novas formas de documentação e divulgação do conhecimento gerado durante o evento. Uma das inovações foi o envio de vídeos de divulgação pelos participantes que apresentaram trabalhos científicos. Confira!  

Visite a página e descubra tudo sobre o IV SBBC! Acesse: www.biologiadaconservacao.com.br/IVSBBC

Você pode baixar o e-book do IV SBBC. Faça agora o download gratuito.